Foto: Zaqueu Proença / Secom |
Uma escola com cerca de 6.000 metros quadrados de área construída, dotada de ginásio poliesportivo, 14 salas de aula, amplo estacionamento interno, uma Oficina do Saber – Escola em Tempo Integral e uma unidade do Sabe Tudo, além de setores administrativos. Tudo isso é o que vai ganhar ainda este ano a comunidade do Jardim São Camilo, localizado na zona norte de Sorocaba.
Atualmente as crianças daquele bairro têm de se deslocar até a Escola Municipal “Paulo F. N. Tortello”, no Jardim Laranjeiras. Conforme previsão da empreiteira Civil Engenharia, que realiza a obra, se o cronograma for mantido e não houve contratempos, ainda neste primeiro semestre o prédio deverá ser entregue à Prefeitura para dar início ao processo de sua estruturação (mobiliário).
Foto: Zaqueu Proença / Secom |
Aproximadamente 50 operários trabalham na obra do complexo educacional do Jardim São Camilo. O espaço terá capacidade para atender 840 alunos, divididos em 14 salas de aulas e outras dependências administrativas. A nova escola terá também um ginásio poliesportivo, com vestiários. “A Prefeitura está investindo para garantir educação de qualidade para todos, conforme preconiza o programa Cidade Educadora”, explica o prefeito Vitor Lippi.
Outra importante obra para o setor educacional sorocabano é o Complexo Itanguá-Jardim Rodrigo. Em processo de licitação, a escola de Ensino Fundamental levará o nome de “Nathália Orejana” e terá 16 salas de aulas, além de outras dependências administrativas. Contará ainda com ginásio poliesportivo, Sabe Tudo, prédio da Oficina do Saber – Escola em Tempo Integral, que vai atender as crianças daquela comunidade e de bairros vizinhos.
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadani, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui