O prefeito Vitor Lippi, a vereadora Neusa Maldonado e a deputada Maria Lúcia Amary enterraram uma "Cápsula do Tempo" na solenidade Foto: Zaqueu Proença / Secom |
Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (07), o prefeito Vitor Lippi lançou a pedra fundamental do prédio do Centro de Referência da Mulher (Cerem) dando início às obras, as quais deverão estar concluídas em seis meses. Junto dela aterrou-se uma cápsula do tempo contendo exemplares dos jornais locais e demais objetos colocados voluntariamente por alguns dos participantes do evento.
Também participaram do início das obras do Cerem a primeira-dama Denise Lippi, o vice-prefeito José Ailton Ribeiro, a deputada Estadual Maria Lúcia Amary, autora de emenda no orçamento do Estado garantindo verba de R$ 300 mil para a construção do Cerem, e a vereadora Neusa Maldonado que, igualmente por meio de emenda no orçamento municipal, destinou verba de R$ 100 mil à obra, a secretária de Cidadania, Maria José Lima, além de secretários municipais, dos vereadores Luiz Santos e Claudemir Justi, a delegada Jaqueline Coutinho, da Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Marilene Costa.
O prédio recebeu o nome de “Jornalista Selma Said” e a cerimônia contou com a presença da filha Natália e do irmão Sérgio Said, que, em nome da família, agradeceram a homenagem. Sérgio declarou: “o fato de ainda existir violência contra a mulher é coisa que envergonha toda a humanidade.”
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui