07 fevereiro 2011

Prefeito Vitor Lippi recebe representantes do Daesp

Foto: Emerson Ferraz / Secom



Na tarde desta segunda-feira (7), o prefeito Vitor Lippi recebeu a visita do superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), Sérgio Augusto de Camargo, e do diretor regional do órgão, Edvar Tadeu de Oliveira. A pauta da reunião, que contou também com a participação do vice-prefeito José Ailton Ribeiro e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Tanigawa, foi sobre as melhorias e a otimização de uso do aeroporto de Sorocaba.

De acordo com Lippi, a discussão girou em torno dos investimentos que vêm sendo realizados e a utilização de forma estratégica do aeroporto. Para isso, está sendo feito um plano diretor de utilização. “Também estamos trabalhando num plano piloto, que será apresentado num curto prazo e a intenção é melhorar o aeroporto na questão da segurança, da capacidade dele e diferenciá-lo com o desenvolvimento de uma estrutura estratégica para a área tecnológica”, explicou o prefeito.

Vitor Lippi revelou também que o trabalho visa, principalmente, preparar o aeroporto de Sorocaba para a questão da indústria aeronáutica. Ele justifica essa tendência em função do crescimento da aviação brasileira. Em 2010 a aviação comercial no Brasil cresceu 18% e, a viação executiva, cerca de 10%. “O Brasil precisa de novas estratégias, novas opções de aeroportos e o de Sorocaba, sem dúvida, passa a ser mais importante. Estamos conversando com as autoridades do setor e estamos fazendo uma avaliação técnica para ver as melhores decisões políticas e estratégicas para o desenvolvimento”, concluiu Lippi.