Mais de 100 diretores e coordenadores das unidades da rede pública de ensino de Sorocaba conferiram na tarde desta sexta-feira (15) uma palestra sobre Justiça Restaurativa, no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). Promovida pela Secretaria da Juventude (Sejuv), evento foi gratuito e teve como objetivo levar o tema para as escolas públicas da cidade, criando a oportunidade de reflexão e discussão do assunto.
Os palestrantes foram o juiz Egberto de Almeida Penido, da 1ª Vara da Infância e Juventude do Fórum da Capital e coordenador da implantação da Justiça Restaurativa no Tribunal de Justiça de São Paulo, e o desembargador Antônio Carlos Malheiros, coordenador das Varas da Infância e Juventude do Tribunal.
“A nossa ideia é trazer um conceito novo para a questão da segurança nas nossas unidades de ensino, dentro do Projeto 'Escola Segura'. Queremos tornar as escolas em um espaço seguro e educador por excelência e a resolução de conflitos também pode ser uma questão educativa”, destaca a secretária da Juventude Edith Maria Di Giorgi.
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui