Crédito: Emerson Ferraz / Secom |
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Seção de Controle de Zoonoses da Secretaria da Saúde (SES), continua a treinar funcionários das imobiliárias da cidade para que eles possam identificar e eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue nos imóveis fechados, e que estão sob a responsabilidade destes estabelecimentos. A ação faz parte da campanha Guerra Contra a Dengue, lançada em março.
“É muito importante que os funcionários das imobiliárias da cidade participem deste treinamento, para garantir que os imóveis que permanecem fechados por longos períodos estejam livres de criadouros da dengue”, comenta Leandro Arruda, chefe da Zoonoses.
Nesta terça-feira (26), os agentes da Zoonoses capacitaram doze funcionários da Júlio Casas Imóveis, entre corretores, funcionários administrativos e terceirizados para manutenção geral dos imóveis.
De acordo com Leandro, no total, a Zoonoses já treinou nove funcionários de cinco imobiliárias distintas. São elas: Emaximóvel, Ferreira Imóveis, Paula Santos, Vendratec Imóveis, além da Júlio Casas. Além disso, estão agendados novos treinamentos, para esta semana e a próxima, com o seguintes estabelecimentos: Central Imobiliária, LB Bruno Imobiliária, Bravo Imóveis, Imobiliária Chris Jordão Adm. de Bens e BWM Imóveis.
O material elaborado pela Prefeitura para apoiar e facilitar o trabalho de vistoria nos imóveis pelas imobiliárias já está sendo distribuído: o kit é composto por uma ficha, que deverá ter as datas das vistorias feitas pelo funcionário; um adesivo, com o mesmo objetivo, mas que ficará afixado no imóvel e um cartão plastificado, com a lista de tarefas a serem executadas, que ficará com o corretor de imóveis.