Apesar da redução de casos na última semana, medidas preventivas devem continuar Foto: Zaqueu Proença / Secom |
Desde o início do ano até o dia 22 de abril, foram confirmados 895 casos de dengue em Sorocaba. Deste total, 863 são autóctones (96,4%) e 32 são importados (3,6%). Os dados são do boletim epidemiológico nº 10, divulgado nesta segunda-feira (25) pela Área de Vigilância em Saúde, da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES).
De acordo com o gráfico que ilustra o comportamento da doença, foram registrados casos na cidade em todas as semanas desde o início de 2011, com aumento progressivo a partir da semana nº 5 e queda da curva nas semanas 15 e 16, o que pode sinalizar o início da regressão do surto.
“Acreditamos que depois deste trabalho intenso realizado pela Seção de Zoonoses nas últimos semanas, o lançamento da campanha Guerra Contra a Dengue e o apelo que o prefeito fez à população para que adote o sábado como o dia de eliminar os criadouros do mosquito, resultaram na queda do número de casos notificados por semana. Não podemos dizer que o surto está interrompido, mas há indícios de que estamos conseguindo deixar o surto sob controle”, comenta a diretora de Área da Vigilância em Saúde, Consuelo Matiello.
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui