Prefeitura reforça orientações de prevenção e combate à doença, principalmente com a proximidade do feriado prolongado quando muita gente decide viajar. |
Desde o início do ano até o dia 15 de abril foram confirmados 738 casos de dengue em Sorocaba. Deste total, 709 são autóctones (contraídos na cidade) e 29 são importados. Os novos números foram divulgados nesta segunda-feira (18) pela Área da Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES).
Todos os casos registrados em Sorocaba este ano tiveram operações de bloqueio realizadas na região onde o paciente reside. As ações foram desenvolvidas para reduzir o risco de novos casos com a remoção de criadouros do mosquito, orientação dos moradores e busca de outras pessoas com sintomas.
Nesta segunda-feira (18), cinco fiscais de Saúde Pública começaram a ser treinados pela Seção de Controle de Zoonoses para atuar junto com seus agentes nas operações de bloqueio e de remoção de criadouros. Os fiscais também poderão notificar e aplicar multas aos proprietários que mantêm criadouros do mosquito transmissor em seus imóveis, como prevê a Lei Municipal nº 8.354, de 27 de dezembro de 2007.
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui