27 abril 2011

Soluções para os resíduos sólidos estão sendo debatidas no seminário regional até 5ª

O seminário discutiu tecnologias para triagem e tratamento dos resíduos sólidos
Foto: Emerson Ferraz / Secom



 Com auditório lotado, teve início na manhã desta quarta-feira (27) o 1º Seminário Regional de Resíduos Sólidos Urbanos no campus Cidade Universitária da Universidade de Sorocaba (Uniso). “Os resíduos sólidos são um dos grandes desafios do mundo e estamos neste evento para acharmos soluções inteligentes para a destinação do nosso lixo e buscarmos as melhores tecnologias para isso”, destaca o prefeito Vitor Lippi.

Promovido pelas Prefeituras de Sorocaba, Votorantim e Piedade, juntamente com a Uniso e a Câmara Municipal de Sorocaba, o evento tem como objetivo discutir as políticas públicas para o setor de resíduos sólidos urbanos e conhecer as tecnologias de triagem e tratamento. 

“Este seminário vai nos dar subsídios para que os municípios consigam elaborar os planos municipais de gestão integrada de resíduos sólidos urbanos”, explica a secretária do Meio Ambiente (Sema), Jussara de Lima Carvalho. De acordo com a Lei Federal nº 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), os municípios têm até 2012 para dar início ao plano.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui