O prefeito Vitor Lippi participou do lançamento dos cadernos 'Valores e Diálogos para uma Cidade Educadora' Foto: Emerson Ferraz / Secom |
Com a presença de aproximadamente 300 profissionais de educação, oriundos de 45 cidades de 9 estados e 2 países, teve início na manhã desta terça-feira (12), a Semana da Cidade Educadora, que prossegue até sábado (16), no Sorocaba Park Hotel. A secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cístia, saudou os educadores, lembrando a importância da troca de experiências, que é o objetivo maior deste evento.
Pela manhã teve início a série de palestras, proferidas pelas professoras Maria do Carmo Brant Carvalho, do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), e Márcia da Silva Quintino, da Fundação Itaú Social. Também falou aos presentes o reitor da Universidade de Sorocaba (Uniso), Fernando de Sá Del Fiol.
Para a Profª Maria do Carmo Brant, uma Cidade Educadora deve valorizar sua história e personagens Foto: Emerson Ferraz / Secom |
Considerada uma das autoridades em educação integral no Brasil, Maria do Carmo abordou sobre o aprender nas cidades e com as cidades, uma riqueza de tempos, espaços e conteúdos. “Na última década, a sociedade redescobriu a cidade, percebeu nela um lugar de vida, projetos de futuro, de caminhos percorridos e a percorrer. Esse é um caminho que o povo constrói”, disse.
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui