A Prefeitura de Sorocaba, por intermédio da Secretaria da Cultura e Lazer, realiza na terça-feira (7) um ato cívico e desfile para lembrar o Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta data. A festividade terá a presença de autoridades civis e militares.
“A cerimônia será realizada pela primeira vez no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, a partir das 8h, com o hasteamento das bandeiras. O local estará com toda infraestrutura necessária para receber a população, oferecendo segurança e conforto aos presentes, como sanitários e bebedouros, por exemplo”, comentou o secretário da Cultura, Anderson Santos.
O desfile terá início às 9h, com concentração dos participantes na Av. Dom Aguirre, na pista sentido bairro-centro, com previsão de término para as 11h. Participarão: Batedores da Guarda Municipal, Jeep ClubeTorque 4, Associação dos Ex-Combatentes da FEB, Sociedade Veteranos de 32 (MMDCA), Veteranos do Exército Brasileiro, Veteranos da Polícia Militar, Banda de Música Regimental da Polícia Militar, Marinha do Brasil/Fuzileiros Navais/Aramar, 14ª Circunscrição Serviço Militar/Exército, Tiro de Guerra, CPI/7, Proerd/JCC, 7º BPMI, Guarda Municipal de Sorocaba, Corpo de Voluntários/Núcleos Defesa Civil, Pelotão de Polícia Militar Rodoviária, Companhia de Policia Militar Ambiental, 15º Grupamento de Bombeiros, Cavalaria da Polícia Militar, Polícia Civil / Deinter/7 e Seccional, Agentes de Transito, Defesa Civil, Ônibus da Saúde/Azul/Rosa, Carros Antigos, Musicalização da Secretaria da Educação, Ordem DeMolay/Capítulos, Jovens Templários de Sorocaba, Manoel Martins Filho, Nobres Cavaleiros da Sagrada Ordem do Templo, Distrito Escoteiro de Sorocaba/Grupos, Clube dos Desbravadores Pomba Azul/Castores, Lar Escola Monteiro Lobato, Momunes, Rotary Club de Sorocaba Art Nossa e Repres, Associação Desportiva Bandeirantes, Academia de Boxe Shaulin, Academia Imagem/Personagem da Disney e Banda Marcial Municipal.