03 setembro 2010

Trailer da Cidadania visitará o Jd. Ipiranga na próxima semana

Crédito: Zaqueu Proença / Secom
O Jardim Ipiranga, na Zona Oeste, será o segundo bairro de Sorocaba a receber atendimento pela unidade móvel da Secretaria da Cidadania (Secid). Na próxima quinta-feira (9), das 9h às 15h, o trailer permanecerá estacionado em frente ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras). No local, os moradores terão disponíveis recadastramentos do Bolsa Família, atendimentos da Câmara de Mediação e esclarecimentos sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

A unidade móvel da Secid iniciou suas atividades no último dia 12 de agosto, quando realizou cerca de 100 atendimentos no bairro Ana Paula Eleutério. Para a secretária Maria José de Almeida Lima, o número é considerado satisfatório, dentro da proposta da Secid em facilitar mais o acesso aos serviços prestados. “As visitas começaram pelos bairros com um grande número de pessoas que recebem o Bolsa-Família. Apesar de a secretaria estar no Centro, com acesso fácil pelos dois terminais de ônibus, existem bairros que precisam de um atendimento mais específico”, explica.

No caso do Ana Paula Eleutério, os recadastramentos do Bolsa Família representaram cerca de 80% dos atendimentos efetuados no bairro. De acordo com o responsável pelo programa em Sorocaba, Paulo Gabriel dos Santos, o fato de os serviços estarem presentes no bairro favorece a procura pelos cidadãos, além de facilitar o esclarecimento de dúvidas.

Para efetuar o recadastramento, além do cartão, os beneficiários devem apresentar os documentos de todos os membros da família que moram no mesmo endereço. As famílias deverão apresentar RG, CPF, título de eleitor, carteira profissional, certidão de nascimento de filhos menores, declaração de frequência escolar do ano vigente, comprovante de endereço atual e a carteira de vacinação dos filhos em dia.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.