A Prefeitura de Sorocaba conta com um importante instrumento de prevenção e de qualidade de trabalho para os servidores e, consequentemente, aos munícipes. Trata-se da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), formada em fevereiro de 2006. A ideia de criar uma equipe de ajuda à prevenção de acidente de trabalho surgiu praticamente em todo o mundo há alguns anos, a partir de uma reunião entre trabalhadores de diversos países na Organização Internacional do Trabalho (OIT). Atualmente, a Cipa existe em cerca de 150 países filiados com uma só função: preservar a integridade do trabalhador.
A Cipa da Prefeitura de Sorocaba é coordenada pela Secretaria de Gestão de Pessoas e tem atuado fortemente na prevenção de acidentes que envolvam funcionários e munícipes, pois sua missão é a de zelar pela segurança de todos que transitam pelos corredores e departamentos dos próprios municipais.
“A nossa proposta é valorizar o servidor, o profissional que atua na administração municipal, ajudando-o na melhor forma possível a realizar o seu trabalho com segurança e tranquilidade. Isso, consequentemente, também melhora o atendimento ao munícipe”, explica a presidente da Cipa, Wanderlene Lopes.
Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.
