03 setembro 2010

Evento esportivo envolverá 2.500 alunos da Oficina do Saber

Estudantes de 2ª a 5ª séries da Rede Municipal de Ensino participam na próxima semana, entre os dias 8 e 10, do “Internúcleos”. O evento vai envolver 2.500 crianças. Desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Educação e de Esportes, em parceria com o Instituto Esporte Educação (IEE), a atividade reunirá alunos do programa Escola em Tempo Integral – Oficina do Saber.

O objetivo é o de integrar os estudantes através da participação em jogos e brincadeiras, além de ampliar o universo esportivo e cultural deles, proporcionando momentos de lazer e de conhecimento. Comandado pela ex-jogadora de basquete Ana Moser, o Instituto Esporte Educação é parceiro da Prefeitura em várias ações.

A atividade consta da grade curricular da Rede Municipal de Ensino, como Esporte Educacional e Educação do Movimento. Além das escolas integrantes da Oficina do Saber, cinco escolas do período regular também vão participar, pois aplicam a metodologia do Esporte Educacional. Os professores dos núcleos elaboraram o planejamento do "Internúcleos" de acordo com suas realidades.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.