![]() |
| Crédito: Paulo Ochandio / Secom |
Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (02) no Paço Municipal, o prefeito Vitor Lippi e o diretor geral da JCB do Brasil, Sidney Matos, assinaram o protocolo de intenções para construção de uma nova fábrica em Sorocaba. O investimento previsto é de R$ 100 milhões e a nova unidade, que terá cerca de 200 mil m² de área construída, vai produzir escavadeiras e retroescavadeiras.
Em seu pronunciamento, Vitor Lippi ressaltou que a solenidade era um motivo de comemoração para Sorocaba, pelo porte do investimento que a cidade está recebendo e também pelo volume de empregos que vai gerar. “São 500 vagas a mais no mercado de trabalho, sendo 300 de forma direta. Nos últimos anos, os investimentos das indústrias na implantação ou ampliação de suas unidades em nossa cidade, resultaram em cerca de 50 mil novos empregos aqui”, destacou.
De origem britânica, a JCB tem 18 fábricas em diversos países do mundo. A unidade de Sorocaba, inaugurada em 2001, é considerada a de maior qualidade nos produtos que fabrica. “Hoje, além dos equipamentos pesados, produzimos mais de 300 produtos e exportamos para vários países do mundo”, disse Mattos.
A nova unidade da JCB em Sorocaba será construída em área de 200 mil m², no km 86 da Rodovia Castello Branco, sentido capital, e deverá entrar em operação em 2012. Também participaram da solenidade os vereadores Claudemir Justi e Coronel Rosendo, além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Tanigawa.
