02 setembro 2010

Ciclovia da Av. Dom Aguirre recebe pintura

Crédito: Paulo Ochandio / Secom
A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) começou na manhã desta quinta-feira (2) os serviços de pintura da ciclovia da Av. Dom Aguirre, na altura do Terminal São Paulo. A ação será feita, ininterruptamente, em toda a extensão desta ciclovia.

Devido às obras de revitalização da Avenida Dom Aguirre, que aconteceram em julho deste ano, houve a necessidade da reconstrução de dois trechos da ciclovia. Após a finalização da obra na avenida, a equipe da Seobe aguardou a cura completa do concreto, que leva 28 dias, para dar início à pintura da ciclovia. Concluídos esse trabalho, a Urbes - Trânsito e Transportes dará início à sinalização da pista, com pintura de faixas no solo.

A Dom Aguirre é uma das principais avenidas integrantes do Plano Cicloviário de Sorocaba, considerada modelo nacional em qualidade de vida e mobilidade urbana. Ela garante segurança aos ciclistas, estimula o lazer e a prática de atividades físicas, além de oferecer uma opção econômica e ecologicamente correta de transporte.

Leia essa notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br, clicando aqui.