A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), iniciou na manhã desta sexta-feira (3) ações para a recuperação do asfalto em alguns trechos da Av. Eng.º Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista. O serviço complementa o recapeamento das avenidas Independência e Sadrac Arruda, vias que recebem um intenso tráfego de veículos, incluindo caminhões. Nas próximas semanas, a programação da Seobe prevê o recapeamento de ruas e avenidas em mais algumas regiões da cidade.
As intervenções na Carlos Reinaldo Mendes consistem na recuperação de alguns pontos da via onde o asfalto está mais desgastado, por exemplo, na confluência com a Av. Três de Março e nas proximidades do campus da Faculdade de Tecnologia (Fatec). Visando melhorar as condições de trânsito na região entre o Alto da Boa Vista e a Zona Industrial, o prefeito Vitor Lippi autorizou o recape da Av. Independência, no Éden, e da Av. Sadrac Arruda (no trecho entre a Eng. Carlos R. Mendes e a Av. São Paulo), concluídas recentemente, além da duplicação da Av. Jerome Case.
Atualmente, a Prefeitura também executa o recapeamento da Alameda das Azaleias e da Rua Benedito Ferreira Teles, no Jd. Simus, sendo que a próxima avenida a ser beneficiada pelo serviço será a Armando Pannunzio, no trecho entre a Rua Santa Escolástica à Rodovia Raposo Tavares. Além disso, a Seobe ainda desenvolve obras para duplicação da Av. Jerome Case e a pavimentação de ruas no Conjunto São Joaquim. Nas próximas semanas iniciam-se os serviços de asfaltamento em ruas dos bairros Quintais do Imperador e Vila Astúrias.