![]() |
| Crédito: Paulo Ochandio / Secom |
O cheque foi entregue a Dom José Carlos Camorim Gatti, presidente da Associação e responsável pelo Mosteiro. “A importância do Mosteiro é muito grande, pois é o principal patrimônio histórico de nossa cidade”, explicou Lippi, lembrando que o prédio faz parte do Roteiro Educador implantado pelo governo municipal neste ano, na cidade.
O repasse de R$ 200 mil foi realizado graças a uma emenda do então vereador Paulo Mendes, atual secretário de Governo e Relações Institucionais. A verba será usada na reforma da chamada “Casa de Nazaré”, um imóvel entre o já restaurado “Espaço São Bento” e o templo. “O Mosteiro é o berço da nossa existência. Ele nasceu junto com a nossa cidade. Nós sorocabanos temos que valorizar muito este ponto e a participação da Prefeitura neste projeto é muito importante”, ressaltou Paulo Mendes.
Dom José Carlos Camorim Gatti agradeceu à ação do Poder Executivo. “O nosso objetivo é que a cidade veja o Mosteiro não somente como uma igreja, mas como um patrimônio sorocabano”, explicou.
Também participaram da cerimônia os secretários Anderson Santos (Cultura e Lazer) e Fernando Furukawa (Finanças) e os membros da Associação Amigos do Mosteiro, Levi Racca, Roberto Ayres, Alfredo Dall'Ara Júnior e Leroy Gabrielli.
