A entrega dos certificados carregada de emoção lotou o teatro da EM “Getúlio Vargas” Foto: Emerson Ferraz / Secom |
Há cerca de dois anos a vida do sorocabano Márcio Alexandre Alves deu uma guinada radical. Até então, ele vivia pelas ruas, afastado da família, dos amigos. A dependência química consumia o pouco da energia que lhe restava. Até que numa manhã ele se deparou com um chamando para jovens como ele, que não haviam concluído o Ensino Fundamental. Era o programa ProJovem Urbano. “Decidi que queria mudar minha vida, meu futuro. E aqui estou”, disse, emocionado, ao receber o seu diploma.
A cerimônia lotou o teatro da EM “Getúlio Vargas”, na noite desta quarta-feira (18). Representando o prefeito Vitor Lippi, a secretária da Juventude, Edith Di Giorgi, falou da importância do estudo no futuro da vida dos jovens que estavam se formando. “O jovem é uma das prioridades da administração municipal, defendida ao extremo pelo prefeito Vitor Lippi. Tenho certeza de que ele também está orgulhoso com a conquista de vocês”, disse ela.
Márcio completa 30 anos nesta sexta-feira (20) e orgulha-se por dar de presente a si mesmo e à mãe, que sempre o apoiou, um futuro bem diferente do que nas ruas. Entre os 217 formandos do ProJovem, é considerado um exemplo de que sempre é possível mudar; basta querer de verdade. Compôs um rap em homenagem ao ProJovem e esteve em Brasília, onde por uma semana conheceu e participou de atividades envolvendo jovens de todo o país.
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui