30 maio 2011

Moradores do Jd. Brasilândia dispõe de novo espaço para lazer

O prefeito Vitor Lippi destacou a transformação da paisagem e a opção de lazer representadas pela reurbanização do local  Foto: Emerson Ferraz / Secom


O prefeito Vitor Lippi inaugurou, no início da noite da última sexta-feira (27), a Área de Lazer “Antônio Amaro Mendes” e a Praça “Pastor Alcides da Silva”, no Jd. Brasilândia, Zona Norte. Somando mais de 10 mil m² de área verde, os espaços oferecem agora novas opções de lazer aos moradores da região, com mais segurança ao bairro e tornando áreas anteriormente usadas para o descarte irregular de entulho e lixo em agradáveis pontos de convivência e prática de atividades físicas.

Localizada no cruzamento das ruas Alvarenga Peixoto e Jorge dos Reis e Cunha, a Área de Lazer “Antônio Amaro Mendes” possui aproximadamente 12 mil m² de gramado no entorno de um córrego local, onde foram construídos 340 m de calçadas em concreto, possibilitando a prática de caminhadas; além da preservação de árvores existentes. No interior do espaço, a Praça “Pastor Alcides da Silva” é formada por 350 m² de gramado, com dois bancos, 130 m de calçadas em concreto, dois pontos de iluminação e recebeu 15 mudas de árvores.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui