31 maio 2011

Nova pista da Fernando Stecca já está sendo asfaltada

Crédito: Zaqueu Proença / Secom
Uma das frentes de obras do programa Sorocaba Total desenvolvidas na Zona Industrial, a duplicação da Av. Fernando Stecca avança em mais um etapa. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), iniciou nesta semana a aplicação da camada final de massa asfáltica em um trecho da nova pista da avenida. Componente do Complexo Viário “Ulysses Guimarães”, a Fernando Stecca se interligará à Av. Camilo Júlio, visando criar uma rota viária alternativa desta região à Zona Norte.

A Fernando Stecca é um importante corredor de circulação de veículos da Zona Industrial, em especial, para o transporte de cargas para as empresas existentes no entorno. As mudanças na avenida incluíram a instalação de dispositivos de drenagem, a preparação da base de solo da pista e a implantação de uma nova alça de retorno, nas proximidades da indústria YKK. Paralelamente, prossegue a duplicação da Av. Camilo Júlio, que inclusive já tem uma de suas faixas liberadas para os motoristas.

Ao término dos trabalhos, as avenidas estarão completamente reurbanizadas, com pistas duplicadas, ciclovia, novos dispositivos de retorno, sistema de iluminação e paisagismo. Visando melhorar as condições de trânsito na Camilo Júlio, a pista original da avenida será inteiramente recuperada.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.