31 maio 2011

Parque do Jd. Ipiranga ganhou 2 mil novas mudas nesta terça-feira

Crédito: Zaqueu Proença / Secom
“Mais uma vez estamos promovendo cidadania com a participação das nossas crianças e criando um compromisso desses alunos com o meio ambiente”, destacou o prefeito Vitor Lippi, na manhã desta terça-feira (31), durante a segunda edição do Mega Plantio Escolar. Quase 900 alunos, entre 4 e 9 anos, de escolas municipais, além de professores, educadores e monitores, participaram da ação e plantaram duas mil mudas de árvores, que foram espalhadas pelo Parque “Maestro Nilson Lombardi”, no Jardim Ipiranga.

Promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias da Educação (Sedu) e de Meio Ambiente (Sema), o evento abriu a programação da Semana do Meio Ambiente em Sorocaba. A ação ambiental faz parte do Plano de Arborização Urbana, que tem como meta o plantio de 500 mil árvores na cidade até 2012.

“É possível a construção de um espaço sustentável, inovado e com a participação da comunidade, do poder público e do setor privado, que é fundamental”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Jussara de Lima Carvalho, agradecendo o apoio de todos os parceiros neste evento. Segundo ela, dentro de oito anos as pessoas verão um novo parque na cidade, com as árvores já adultas.

Também participaram da 2ª edição do Mega Plantio Escolar o vice-prefeito José Aílton Ribeiro, o vereador Hélio Godoy, os secretários Maria Teresinha Del Cístia (Sedu) e Wilson Unterkircher (Seobe), e representantes da Polícia Militar e parceiros: CPFL, Jornal Bom Dia, GC Engenharia Ambiental, Grupo Panna, Júlio Casas Imóveis, Rabelo Advocacia e Apevo (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim).

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.