26 maio 2011

Vitor Lippi assina termo para mais duas creches

Os investimentos da Prefeitura nos últimos anos dobrarão as vagas de Ensino Infantil em Sorocaba  Foto: Paulo Ochandio / Secom


O prefeito Vitor Lippi e a secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cístia, assinaram na manhã desta quinta-feira (26), em Brasília, o termo de compromisso para construção de mais duas creches. Com essas, totalizam 10 novas unidades de atendimento às crianças em Sorocaba a serem construídas em parceria com o governo federal.

A assinatura ocorreu em solenidade realizada no Palácio do Planalto, que contou com a participação da presidente Dilma Rousseff. Os recursos virão do PAC 2, para a construção de quadras esportivas escolares e unidades de educação infantil em mais de 300 municípios. No mesmo evento, foram doadas 30 mil bicicletas e capacetes para crianças de diversos municípios brasileiros.

De acordo com o MEC, serão construídas 454 quadras esportivas cobertas e de 138 unidades de educação infantil. Em Sorocaba, as duas novas creches irão atender as crianças do Jardim Tropical e do Sorocaba Park. Cada unidade terá capacidade para 220 crianças. “É importante destacar que as nossas creches não são apenas um espaço físico, onde se deixam as crianças enquanto os pais trabalham, pois há todo um trabalho pedagógico, conceito educador aplicado às crianças”, diz Lippi.
Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui