27 maio 2011

Semana do Tropeiro leva mais de mil crianças ao 'Chico Mendes'

Cada pequeno "tropeiro" foi acompanhado por sua mulinha
Foto: Paulo Ochandio / Secom



Muitos sorrisos infantis, música e mulinhas-de-pau enfeitaram e alegraram o Parque Natural “Chico Mendes” nesta sexta-feira (27). Cerca de 1.000 crianças visitaram o espaço montado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), para a Semana do Tropeiro. A atividade segue neste parque até domingo (29).

Nos períodos da manhã e da tarde, o pesquisador José Rubens Incao recebeu a criançada em um espaço lúdico, especialmente criado no "Chico Mendes", onde havia um percurso que resgatou as viagens dos tropeiros entre as cidades de Viamão, no Rio Grande do Sul, até Sorocaba. As crianças adoraram a experiência e, ainda, aprenderam o nome de algumas árvores plantadas durante o trajeto.

 “Foi lindo, maravilhoso! Nós trabalhamos o tema Tropeirismo com as crianças em sala de aula e, agora, eles puderam vivenciar toda a história, como era feira de muares, o trajeto, as roupas. Foi muito bom”, salientou a professora Maria Helena kruguer, do Centro de Educação Infantil -39, que levou seus alunos ao local.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui