31 maio 2011

Nota oficial da Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba informa que não foi comunicada oficialmente pela Santa Casa sobre a suspensão do convênio do Pronto Socorro Municipal e estranha a posição unilateral e pouco responsável por parte da irmandade. A Prefeitura reitera que o seu maior compromisso é para com a população que precisa dos serviços de saúde.

Diante da atitude da Santa Casa que anunciou suspensão do convênio, a Prefeitura tomará todas as providências para que não haja prejuízos aos usuários do SUS, inclusive acionando parceiros da rede de saúde e promovendo as ações que forem necessárias para garantir a manutenção dos atendimentos.

Negociações

Encontram-se em andamento negociações da Prefeitura de Sorocaba com a Santa Casa, que procurou a Secretaria da Saúde solicitando uma ampliação de valores vigentes no convênio do Pronto Socorro. A proposta apresentada pela irmandade foi analisada e a Prefeitura encaminhou uma contraproposta da qual aguardava retorno até o momento.

Paralelamente às reuniões de negociação, a Prefeitura de Sorocaba tem realizado estudos de valores e de dados que possam contribuir neste processo.

Todos os canais de comunicação e de negociação sempre estiveram abertos e fluentes para com a Santa Casa de Sorocaba, juntamente com o Conselho Municipal da Saúde que tem acompanhado este processo. A Prefeitura afirma que sempre manteve o conselho ciente e participante uma vez que é o órgão legítimo e de caráter deliberativo das questões da saúde no município.