23 maio 2011

Prefeitura implanta ruas internas e de acesso ao Parque Tecnológico

O prefeito Vitor Lippi acompanhou as obras na última semana
Foto: Zaqueu Proença / Secom



As obras de infraestrutura visando às instalações do Parque Tecnológico de Sorocaba e do complexo industrial da Toyota avançam em mais uma etapa. A Prefeitura já concluiu os serviços de terraplanagem no terreno onde será construído o Núcleo Central do Parque, assim como tiveram início os de implantação das ruas internas e do acesso ao local. O prefeito Vitor Lippi visitou as obras na semana passada, acompanhado pelo vice-prefeito José Ailton Ribeiro e pelos secretários José Carlos Comitre (Habitação e Urbanismo), Rodrigo Moreno (Planejamento e Gestão) e Wilson Unterkircher Filho (Obras e Infraestrutura Urbana). 

O Parque Tecnológico de Sorocaba é um centro de pesquisas que atuará como elemento de aproximação entre empresas de alta tecnologia, escolas técnicas e universidades, favorecendo a aplicação das pesquisas acadêmicas na produção das indústrias. O Núcleo Central do Parque Tecnológico abrigará a incubadora de empresas de base tecnológica e núcleo administrativo do local. Com 6.656 mil m², o prédio será formado por dois pavimentos, com estrutura modular. A expectativa é de que a construção do prédio se inicie ainda neste mês, após a conclusão do processo licitatório.

A terraplanagem do terreno do Núcleo Central está concluída
Foto: Zaqueu Proença / Secom


A Prefeitura, por meio da Seobe, também desenvolve as ações de terraplanagem da primeira etapa do acesso ao Parque Tecnológico, com a implantação das ruas internas e de uma avenida principal. Os trabalhos prosseguirão posteriormente, até que este ponto se interligue à Av. Itavuvu. Atualmente, a Prefeitura realiza outras mudanças no sistema viário desta região, com a criação de um novo acesso entre a Av. Itavuvu e o Km 92 da Rodovia Castello Branco. O estágio das obras visa o asfaltamento de um trecho de 4 Km, entre a Itavuvu e a Estrada dos Fornecedores, que passará a ser denominada “Antônio Comitre”. 

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui