31 maio 2011

Creche do Jd. Marcelo Augusto será a maior de Sorocaba

Em fase de elaboração do contrato, a creche que será construída no Jardim Marcelo Augusto será a maior do município. Com valor licitado na ordem de R$ 4.928.595,74, a nova unidade será construída exclusivamente com recursos municipais e tem previsão de estar pronta até meados do ano que vem.

De acordo com a professora Andréia Cardoso, da Secretaria da Educação, a capacidade desta unidade será para 340 crianças, atendendo a demanda daquela comunidade e bairros vizinhos. Além dessa creche, estão com as obras em andamento ou em processo de licitação outras nove unidades, também com recursos do município.

Sorocaba ainda será beneficiada com mais dez creches, que serão construídas em parceria com o governo federal. Essas unidades beneficiarão os moradores dos bairros Jardim Tropical, do Sorocaba Park, Jardim Califórnia, Ana Paula Eleutério, Nova Ipanema, São Guilherme, Horto Florestal, Santa Esmeralda, Aparecidinha e Éden.

Além das novas creches, a Prefeitura também mantém obras em andamento, ou com início previsto para breve, de construção de novo prédio, de reforma ou de ampliação de diversos Centros de Educação Infantil (CEI). O CEI 03 “Dona Zizi de Almeida", do Jardim São Paulo, por exemplo, e que está em fase de elaboração de contrato, será ampliado em mais 80 vagas. Esta obra está orçada em R$ 4.047.995,72 e a previsão é a de que também esteja concluída em breve.

Outro grande investimento da Prefeitura de Sorocaba dirigido à educação infantil vai beneficiar também as crianças do Jardim Bonsucesso. Atendendo solicitação daqueles moradores, a Prefeitura está construindo uma creche no local e que terá capacidade para atender 256 crianças, de 4 meses a 3 anos. Somente na área da Educação, são atualmente realizando 31 obras envolvendo construção, ampliação ou reforma de CEIs e creches.