31 maio 2011

Crianças do CEI 50 desfilam em homenagem aos tropeiros

As crianças do Centro de Educação Infantil 50 “Alípio Guerra da Cunha", do Jardim Ipiranga, realizam nesta sexta-feira (03) uma atividade extraclasse. Às 10h30 eles saem para um desfile pelas ruas no entorno da escola, montados em cavalinhos de madeira, em homenagem à Tradição Tropeira. Os cavalinhos de pau foram construídos pelas próprias crianças, que tem faixa etária de 3 a 5 anos.

A iniciativa, conforme o diretor Edenilson Celestino Ferreira, tem como objetivo, além do resgate da tradição tropeira, chamar a atenção dos moradores também para a importância da conscientização do combate a dengue. “As crianças vão agir na comunidade, conversar com os moradores, distribuir panfletos e orientar para que todos fiquem atentos em suas casas”, disse o diretor.

Participam da atividade extraclasse, além dos professores, os 125 alunos que frequentam o maternal 3, pré 1 e pré 2, daquela unidade de ensino. As crianças serão divididas em duas turmas: maternal 3 e o pré 1 farão o desfile sobre Tropeirismo, enquanto que o pré 2 fará a campanha contra a dengue.