23 maio 2011

Sucesso de público marca abertura do Via Viva

O programa ofecerá lazer e diversão aos domingos na Av. Itavuvu
Foto: Zaqueu Proença / Secom



A Prefeitura de Sorocaba realizou no domingo (22), das 8h às 13h, o lançamento e da primeira edição do Programa "Via Viva". Segundo a organização do evento, aproximadamente sete mil pessoas cruzaram a Avenida Itavuvu para conhecer e aproveitar as ações de todas as Secretarias Municipais que promoveram o esporte, a saúde, o lazer, a cultura e a educação para a comunidade.

O secretário de Esporte, Cláudio Bacci, aprovou o resultado da primeira edição. “Vieram muitas famílias, com crianças, jovens e idosos. Isto contempla todo o nosso trabalho de abrir essa via para a comunidade. Queremos que a população curta sua cidade todos os domingos”, relatou. 

A Banda Marcial Municipal animou o público
Foto: Zaqueu Proença / Secom


Com 2,2 km de extensão das duas pistas da Itavuvu abertas exclusivamente aos pedestres, a população pôde caminhar, andar de bicicleta e skate, brincar, jogar e, ainda, curtir apresentações culturais, com música e teatro, sem preocupação alguma. O Via Viva ainda teve algumas ruas interditadas próximas à avenida para o atendimento dos ônibus do Homem e da Mulher e para a realização de aulas de boxe e capoeira, jogos de tabuleiro, basquete, tênis de mesa, pebolim, pintura facial, carrinho do Vai e Vem, espaço lúdico infantil, entre tantos outros que conquistaram a aprovação da população. 

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui