12 setembro 2011

Abertas inscrições para os Jogos Especiais para Pessoas com Deficiência

A Prefeitura de Sorocaba mantém abertas até o dia 23 as inscrições dos interessados em participar dos Jogos Especiais para Pessoas com Deficiência. A competição irá reunir atletas, com idade mínima de 12 anos, em disputas de Atletismo, que ocorrerá no dia 30 de setembro, e de Natação, no dia 1º de outubro. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Esporte, localizada na Unidade Seminário da Prefeitura (Av. Eugênio Salerno, 140, Centro).

Os Jogos Especiais têm o objetivo de oferecer uma oportunidade de inclusão social e de capacidade de demonstrar poder de superação por meio do esporte às pessoas com deficiências. Clóvis Granado, da comissão organizadora da competição, destaca que os Jogos Especiais estão abertos a todos os interessados, mesmo quem não esteja vinculado a alguma entidade da cidade. “Além da inclusão social e da capacidade de superação, esta é uma oportunidade de revelar novos atletas para disputas dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior”, destaca.

O regulamento do campeonato prevê as disputas Masculina e Feminina nas categorias Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto e Seniores. As provas de Atletismo estão previstas para o dia 30, no Centro Esportivo “Armando Bacelli”, na Vila Gabriel, com provas de Lançamento de Pelota, Arremesso de Peso, Salto em Extensão, Corridas e Marchas para atletas com deficiências visual, motora e cadeirantes.

Já a disputa da Natação acontecerá em 1º de outubro, na Academia Acquaplay Natação Hidro e Fitness (Rua Comendador Vicente Amaral, 266, Jd. Guarujá), com provas de nado livre, costas e peito para deficientes físicos e visuais, nas distâncias de 25m, 50m e 100m. Além da Semes, os Jogos Especiais para Pessoas com Deficiência contam com apoio da Secretaria da Cidadania (Secid), do Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência e de entidades da cidade.

A competição regulamenta a aplicação da Lei nº 9.366, de 17 de novembro de 2010, de autoria do vereador Mário Marte Marinho Júnior, presidente do Legislativo. Informações com Granado, na Semes, pelo telefone 3339.9245 ou pelo e-mail cgranado@sorocaba.sp.gov.br.