23 setembro 2011

Confira a programação dos Ônibus da Mulher e do Homem até o fim do mês

Os Ônibus da Mulher e do Homem, unidades móveis de saúde da Prefeitura de Sorocaba, participam neste sábado do Projeto “Se Liga Bairro”, promovido pela Secretaria de Cultura e Lazer (Secult). O evento será realizado na Praça Portal do Éden, em frente à EE “João Gualberto Moreira”. O Ônibus Rosa fará os atendimentos das 10h às 18h e, o Azul, das 10h às 15h.

No domingo (25), ambos os veículos atenderão em dois locais diferentes: das 9h às 14h, eles estarão na EM “Luiz Almeida Marins”, à Avenida Américo Figueiredo, 3.500, no Júlio de Mesquita Filho, e, das 14h às 17h, no Parque “Maestro Nilson Lombardi”, no Jardim Ipiranga.

Na segunda-feira (26), o Ônibus da Mulher não fará atendimentos. Mas de terça a quinta-feira (27 a 29), ele estará na Associação dos Moradores de Bairro da Vila Helena, à Rua Arthur Gonçalves, 622, das 9h às 16h.

Já o Ônibus do Homem estará na segunda-feira (26) no hipermercado Carrefour Sônia Maria, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Na terça-feira (27), ele fará atendimentos no Largo do Divino, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Na quarta-feira (28), neste mesmo horário, atenderá os moradores do Asilo São Vicente de Paulo e, na quinta-feira (29), também neste mesmo horário, no Centro de Integração Social (CIS) da Vila Rica, à Rua Marcelo Scotto, 78, travessa da Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes.

Na sexta-feira (30), os dois ônibus voltam a atender juntos: eles participarão, das 9h às 16h, do AtivIdoso, evento que será realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), no Parque dos Espanhóis, em Pinheiros.

Não é preciso agendar horário para ter acesso aos serviços oferecidos tanto no Ônibus da Mulher quanto no do Homem: basta comparecer ao local indicado. Aqueles que possuírem cartão do SUS ou das unidades de saúde devem levar o documento para facilitar encaminhamentos e agendamentos.