23 setembro 2011

Operação especial contra a dengue volta ao Cajuru neste sábado (24)

Neste sábado (24), a Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Saúde (SES) e de Parcerias (Separ), realiza mais uma vez a operação especial contra a dengue no bairro Cajuru, na Zona Industrial da cidade. No sábado passado (17), as equipes percorreram parte do bairro e recolheram 3.530 kg de criadouros do mosquito transmissor da doença. Desta vez, serão visitadas as vias que ainda não receberam a ação, partindo novamente da Rua Izidoro Sanches, ao lado do campo de futebol.

Agentes das Seções de Controle de Zoonoses de Sorocaba passarão orientações e informações aos moradores sobre a dengue. Integrantes da Cooperativa dos Egressos e Familiares de Egresso de Sorocaba e Região (Coopereso) também estarão presentes na ação, que será realizada das 8h30 às 14h, ajudando na coleta de todos os materiais que possam acumular água de chuva como vasos, pneus, garrafas etc.

Sábado: dia de combater a dengue

Sábado é dia em que todos os sorocabanos devem dedicar alguns minutos para vistoriar a casa e remover todos os criadouros do mosquito da dengue. Esta é uma recomendação da Prefeitura de Sorocaba, para que toda a população, numa ação conjunta, vença a luta contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

Assim, neste sábado, cada cidadão deve eliminar todos os objetos que possam acumular água de chuva. Além disso, também é preciso verificar se as calhas estão limpas e desobstruídas e se as caixas d'água estão tampadas.