23 setembro 2011

Via Viva apresenta manobras de Bike Trial

Os fãs de esportes radicais terão um bom motivo para ir ao Via Viva neste domingo (25). Das 9h às 12h, o público poderá assistir a uma demonstração de Bike Trial, na qual os praticantes transpõem obstáculos com uma bicicleta sem qualquer apoio dos pés ou das mãos. Quem comparecer à Av. Itavuvu na 19ª edição do projeto ainda poderá conferir outras atrações, como apresentações artísticas, aulas de artesanato e pintura, ginástica, esportes, jogos e brincadeiras; além de saber mais sobre o Parque Tecnológico e os sistemas de tratamento de água e esgoto em Sorocaba.

O Bike Trial nasceu em 1978, na Espanha, sendo uma derivação do Moto Trial, e utiliza uma bicicleta especial. No domingo, o atleta Edu Perna irá realizar as manobras na Rua Luiza Lopes de Melo e Braga, de forma interativa com o público. De acordo com o secretário de Esporte, a apresentação será uma oportunidade para a comunidade conhecer esta modalidade esportiva e, principalmente, se conscientizar sobre a utilização da bicicleta com segurança e responsabilidade.

Outra atração do Via Viva deste domingo será a apresentação de uma maquete eletrônica do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) na calçada ao lado do Sabe Tudo. O PTS está sendo implantado pela Prefeitura no final da Av. Itavuvu, nas proximidades do Km 92 da Rodovia Castello Branco, e funcionará com um organismo articulador entre universidades, escolas técnicas, institutos e empresas que investem em pesquisas de novas tecnologias.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.