23 setembro 2011

Zoológico de Sorocaba receberá etapa noturna do Trekking Universitário Ambiental, neste sábado

Neste sábado (24), das 19h às 22h, as 22 equipes inscritas no “Trekking Universitário Ambiental Gas Natural Fenosa” participam da 3ª etapa da competição no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. O evento deve reunir aproximadamente 100 estudantes de Sorocaba, que vivenciarão momentos de suspense e aventura pelas alamedas do Zoo, em um clima de mistério e competição, numa das mais belas referências turísticas da cidade.

“Será uma etapa muito interessante. As equipes devem estar muito bem preparadas, pois a trilha será bem desafiadora. E, à noite, é bem mais difícil as pessoas se orientarem”, destaca Welber Smith, diretor de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Meio Ambiente (Sema) e de Parcerias (Separ), e a Gas Natural Fenosa, a ação – que alia educação ambiental e atividade física - tem quatro etapas e a última será em outubro. "Nesta etapa noturna, os estudantes necessitarão de lanternas e uma boa estratégia para vencer os desafios”, ressalta Ricardo Ricca, um dos coordenadores do trekking.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.