28 setembro 2011

Projeto Caminhada treina líderes de grupos

O Projeto Caminhada, programa de incentivo à prática regular de atividade física, desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio de parceria das Secretarias de Esporte (Semes), da Saúde (SES) e da Educação (Sedu), reúne todos os líderes de grupo nesta quinta-feira (29) para mais um treinamento. O encontro será realizado no Salão de Vidro, localizado no andar térreo do Palácio dos Tropeiros, das 8h às 12h, e integra o programa permanente de capacitação das pessoas que são responsáveis pelos grupos de caminhada existentes na cidade.

De acordo com a médica Erinéia de Moraes Lobo, do Programa de Atenção à Saúde do Adulto da SES e uma das coordenadoras do Caminhada, vários temas serão abordados, como o recadastramento de todos os participantes, o site do projeto (www.projetocaminhada.com.br), que já está no ar e que será ferramenta de trabalho dos líderes dos grupos e, ainda, o Dia Mundial da Caminhada, a ser celebrado neste domingo (2).

Neste dia 2 de outubro, os grupos do Projeto Caminhada participarão do evento que está sendo organizado pelo Sesc Sorocaba para comemorar a data: “Caminhando pela História de Sorocaba”. Os integrantes percorrerão, a partir das 9h, os pontos históricos do Centro, a partir da Praça Nove de Julho.