30 setembro 2011

Abertura dos Jogos da Pessoa com Deficiência reúne mais de 100 participantes

Mais do que uma competição, os jogos promovem uma 
integração social por meio do esporte Foto: Zaqueu Proença / Secom


A manhã de sol e calor desta sexta-feira (30) animou ainda mais o ambiente durante a abertura da 1ª Edição dos Jogos Especiais da Pessoa com Deficiência. Mais de 100 pessoas participaram das provas de atletismo no Centro Esportivo “Armando Baccelli”, na Vila Gabriel, integrando esportistas de alto rendimento, crianças, jovens e adultos assistidos por entidades da cidade. Neste sábado (dia 1º), a partir das 8h, acontecem as disputas da natação na academia Acquaplay (Rua Comendador Vicente Amaral, 266, Jd. Guarujá).
Uma das entidades participantes dos jogos foi a Instituição Terapêutica de Grupos de Habilitação e Reabilitação (Integrar), que levou um grupo de 16 pessoas com paralisia cerebral, entre 12 e 35 anos.

A diretora clínica da entidade, Marli Pegorelli, revela que a participação no Festival de 2010 motivou a todos, inclusive, fazendo com que crianças sem a idade mínima lamentassem por ficar de fora desta ação. Neste ano, os participantes contaram com o auxílio de um professor de Educação Física, que os treinou por duas semanas antes da competição. “É um evento muito importante para eles, não só pela parte social, mas da vontade de ter um treinamento e estarem se esforçando para isto”, acredita. 

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui