14 setembro 2011

Abertura da Semana da Árvore acontece nesta 2ª feira

A secretária do Meio Ambiente (Sema), Jussara de Lima Carvalho, participa na segunda-feira (19), a partir das 14h, da solenidade de abertura da Semana da Árvore. Na ocasião, a Sema fará o lançamento do pôster das “Árvores Cidadãs Sorocabanas”, com informações, curiosidades e as idades das árvores antigas da cidade, e palestras. O evento será realizado no Núcleo de Educação, Tecnologia e Cultura da UFSCar, que fica na Rua Maria Cinto de Biaggi, 130, em Santa Rosália.

A Semana da Árvore terá uma programação intensa até o dia 30 de setembro para marcar a passagem do Dia da Árvore, comemorado no próximo dia 21. A data faz parte do calendário oficial de eventos de Sorocaba alusivos ao meio ambiente, conforme a Lei nº 8.812, de 15/07/2009.

O pôster conterá informações sobre algumas espécies centenárias da cidade, que fazem parte do Tour das Árvores Cidadãs Sorocabanas, atividade de educação ambiental realizada mensalmente pela Sema. Nesse material, há curiosidades de espécies, como o Cedro, Paineira e Jequitibá-branco.

Leia esta notícia completa e veja a programação da Semana no Portal da Cidadania, clicando aqui.