20 setembro 2011

Centro de Educação Infantil é atacado por vândalos

Pela quinta vez no ano, o Centro de Educação Infantil (CEI) 69, no Jardim Ipiranga, voltou a ser alvo de vandalismo, conforme ocorrência registrada pela Guarda Civil Municipal neste final de semana. Desta vez, os invasores levaram grande quantidade de frutas utilizadas na merenda escolar das crianças que frequentam a unidade, que está instalada na Rua Itaporanguenses, 142, naquele bairro.

Em ocorrências anteriores foram roubados rádio, botijão de gás e um micro-ondas da escola infantil. Em todas as ocasiões, vidros da cozinha e do berçário foram quebrados, obrigando a direção do CEI a providenciar imediata substituição para mantar a unidade em funcionamento. Nesta última invasão, os vândalos também quebraram um alambrado e destruíram uma horta existente no local.

No final de semana, a EM "Norma Justo Dall'ara", no parque Vitória Régia, também sofreu prejuízos provocados por vândalos. O alvo principal foi a cozinha e uma sala de aula, que tiveram vidros e janelas danificados. Alimentos usados na merenda escolar dos alunos foram espalhados pela escola, que teve ainda um muro destruído ao ser atingido por um carro conduzido por desconhecido.