06 setembro 2011

Clube do Idoso será espaço de integração, lazer e cultura

Com 1.500 m², prédio terá equipamentos de ginástica, salão de eventos com palco e salas para cursos diversos  Foto: Zaqueu Proença / Secom



A partir do primeiro semestre de 2012, a população de Sorocaba terá a sua disposição o Clube do Idoso. O espaço vai oferecer aos cidadãos com mais de 60 anos uma série de atividades de cultura, lazer, saúde, integração social e cursos variados. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), mantém em andamento os serviços para a construção do prédio, que se localizará ao lado do Centro Esportivo “André Matiello”, em Pinheiros.

Segundo a secretária da Cidadania, Maria José de Almeida Lima, o Clube do Idoso de Sorocaba terá um perfil diferente. “Vai ser um espaço focado no idoso, que hoje passa mais tempo sentado em casa vendo televisão. Queremos, com este novo local, oferecer a oportunidade do viver bem aos nossos idosos. Aqui, eles terão chance de aprender coisas que quando jovem não puderam fazer ou aprender, como fazer cursos de informática, de culinária, de atividades físicas, entre outras ações”, exemplifica. 


Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui