06 setembro 2011

Concerto de piano e teatro abrem a Feira de Profissões

Com apresentação do pianista João Leopoldo e a peça teatral “Coletivo Gira-Pião”, será aberta às 8h30, do próximo dia 22 (quinta-feira), a 3ª edição da “Feira de Profissões”. O evento prossegue neste dia até às 22h, com shows, atrações artísticas e diversas palestras. Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), a Feira será realizada no Parque dos Espanhóis e encerra no dia 23. O público esperado é igual ou superior ao do ano passado, quando mais de 15 mil pessoas visitaram os estandes.

A primeira palestra do dia 22 terá o tema “Tecnologia da informática (cuidados e riscos)”, com o professor José Carlos Francisco Filho, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A atração principal será o professor José Inácio da Silva Pereira, o Pachecão. Ele fará o encerramento do evento, no dia 23, com a “Aula Show”, a partir das 20h.

De acordo com a professora Valderez Soares, da Secretaria da Educação, nos dois dias da Feira de Profissões” haverá demonstrações sobre as diversas áreas profissionais nos estandes a serem montados por universidades, escolas técnicas e escolas de ensino superior, shows, entre outras atrações. O evento tem foco na orientação vocacional e é dirigido especialmente a estudantes do Ensino Médio, para ajudá-los a escolher suas futuras carreiras.

Na edição de 2010, mais de 15 mil jovens de Sorocaba e de cidades da região visitaram o evento. A "Feira de Profissões" é mais uma ferramenta que a Prefeitura oferece aos jovens, principalmente aqueles que estudam nas escolas públicas, para escolherem uma profissão. Durante o ano, alunos do Ensino Médio da Rede da Pública participam do projeto “Com Foco no Futuro”, que leva até as escolas profissionais de diversas áreas, para falarem sobre o tema.

Veja o programação completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.