26 setembro 2011

Em uma semana, 953 famílias de baixa renda, de treze bairros, vão receber geladeiras novas

Crédito: Emerson Ferraz / Secom

Em cerimônia realizada no Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, no sexto andar do Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira (26), duas famílias moradoras do bairro Ana Paula Eleutério (Habiteto) receberam suas geladeiras novas. Elas representam todas as demais famílias da comunidade, num total de 953, que durante esta semana estarão recebendo as suas novas geladeiras, em distribuição feita pela CPFL Piratininga, com o apoio da Prefeitura. Trata-se de um projeto social que visa atender moradores de baixa renda de treze bairros.

A presidente do Fundo Social e primeira dama do município, Denise Lippi, e o gerente da CPFL, Alexandre Hugo, recepcionaram as famílias beneficiadas: João Padilha e Sueli Oliveira Severino, que representou a filha, Camila, que é quem ganhou a geladeira. Denise disse que essa união entre a empresa e o Poder Público é muito importante para o desenvolvimento de projetos que tenham finalidade social, como este desenvolvido pela CPFL. "É um grande benefício para as pessoas que mais precisam", comentou.

Alexandre explicou que as famílias beneficiadas foram selecionadas por meio dos projetos sociais desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba e pela Secretaria da Cidadania (Secid). Elas residem nos bairros Vila Aeroporto, Jardim Cardoso, Jardim do Carmo, Jardim Guaíba, Jardim Ibiti do Paço, Jardim Imperatriz, Jardim Itapemirim, Jardim JS Carvalho, Jardim Maria Elvira, Jardim Marli, Jardim Nova Aparecida e Jardim Nova Esperança.

A distribuição é feita por meio do projeto “Rede Comunidade – Eficiência Energética”, que tem finalidade social, conforme explicou Alexandre Hugo: “Essas novas geladeiras vão possibilitar às famílias uma economia de 30% no consumo de energia. Quando recebem a geladeira nova, a equipe que faz a entrega já retira a antiga. A finalidade é dar um destino correto, retirando o gás, separando seus materiais, evitando que eles possam ser descartados de forma não adequada para o meio ambiente”.