27 setembro 2011

Empres@fácil: Sorocaba ganha 500 novas empresas todo mês

Os números impressionam e mostram bem o momento extremamente favorável por qual passa o município de Sorocaba: a cada mês, 500 novas empresas são abertas na cidade. Se computado apenas o horário comercial, são duas novas empresas por hora. 
Enquanto em algumas cidades do país gasta-se até 152 dias para abrir uma empresa, em Sorocaba o empres@fácil, programa da Secretaria Municipal de Finanças (SEF), permite a criação de uma empresa em até dois dias. “Nosso recorde foi a abertura de uma empresa em apenas duas horas”, conta Simone Aparecida de Moura, chefe da Divisão de Tributos Mobiliários e Atendimento da SEF.
De acordo com a revista Exame, o Brasil é o vice-campeão em número de procedimentos legais necessários para começar um negócio (17 ao todo), só o Chade exige uma burocracia maior. Para facilitar a vida de quem pretende se tornar empresário ou formalizar a empresa já em funcionamento, a Prefeitura de Sorocaba criou um sistema informatizado, onde é possível realizar o cadastro das empresas instaladas na cidade com rapidez e sem burocracia.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui