06 setembro 2011

Espaço da ETA-Éden será novo Parque Municipal

Deque de madeira, pista de caminhada, fonte interativa e 
"Academia ao Ar Livre" serão atrações Foto: Zaqueu Proença / Secom



Em breve, os moradores do Éden e dos bairros da região poderão praticar atividades físicas e aproveitar momentos de lazer em um belo parque. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), vem desenvolvendo ações para abrir à visitação pública a área no entorno da Estação de Tratamento de Água do bairro (ETA-Éden), que passará a oferecer uma estrutura de lazer. Entre as novidades, o parque terá uma “Academia ao Ar Livre”, pista de caminhada, fonte interativa e um deque de madeira. 

Até o momento estão concluídos os trabalhos para isolar o setor operacional da ETA-Éden, pois Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) continuará a usar o local para distribuição de água. Além disso, foi instalado um deque de madeira sobre o manancial de captação da água, dispositivo que possibilitará uma ampla visualização da área do parque, composta por grande área de vegetação natural, com gramado e diferentes espécies de árvores nativas e frutíferas. 

O deque sobre a represa possibilitará uma visão privilegiada do parque
Foto: Zaqueu Proença / Secom


De acordo com o diretor de Serviços Urbanos da Seobe, Clebson Ribeiro, a implantação de um parque na ETA-Éden foi determinada pelo prefeito Vitor Lippi em razão do grande potencial do local, somado ao fato da Zona Industrial ainda não dispor de um parque municipal. “Com algumas adaptações, será possível manter uma área livre para uso público e manter o sistema de abastecimento de água. As obras estão adiantadas e, em breve, o local vai ter um dos parques mais bonitos da cidade”, destaca. 

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui