16 setembro 2011

Fundo Social realiza reunião para definir detalhes da Campanha 'Natal Dourado'

Crédito: Emerson Ferraz / Secom
Na tarde desta sexta-feira (16), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, manteve novo encontro com a equipe da organização da Campanha do Natal Dourado 2011. A reunião foi na Secretaria da Cidadania (Secid) e contou com a presença dos secretários da Cultura e Lazer, Cidadania e Segurança Comunitária, além dos voluntários do FSS, servidores de diversas secretarias e representantes das instituições Carrefour, Banco do Brasil e Cotiplás, parceiros do “Natal Dourado”.

No encontro, a equipe aproveitou para escolher os brinquedos (bonecas e caminhões) que serão distribuídos entre as crianças e definiu algumas datas. A entrega dos cupons da campanha aos funcionários da Prefeitura de Sorocaba, Urbes – Trânsito e Transportes e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) acontecerá no dia 21 de outubro. Serão entregues 15 mil cupons aos cuidados dos servidores, que resultarão em recursos para a compra dos brinquedos. Já os funcionários do Banco do Brasil/Nossa Caixa ficarão com 35 mil, totalizando 50 mil cupons.

Os brinquedos serão distribuídos entre as crianças de entidades beneficentes, cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social, e as assistidas pelo Projeto “Amigo da Família”. A grande festa do “Natal Dourado” vai movimentar o Ginásio Municipal de Esportes "Dr. Gualberto Moreira" na manhã do dia 9 de dezembro, quando reunirá aproximadamente 2.500 crianças. O Papai Noel será a grande atração do dia, além da realização de apresentações artísticas e brincadeiras para a garotada.