16 setembro 2011

“Maylasky” é a grande campeã do JES Infantil

Alunos festejaram o título nas arquibancadas e na quadra
Foto: Zaqueu Proença / Secom


Com muita festa dentro da quadra e nas arquibancadas do Ginásio Municipal de Esportes “Dr. Gualberto Moreira”, terminou na tarde desta sexta-feira (16) a categoria Infantil dos Jogos Escolares de Sorocaba (JES). A EM “Matheus Maylasky” se consagrou na primeira colocação na classificação geral do campeonato. Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte (Semes), o JES envolve cerca de três mil estudantes e  continuam a partir da próxima segunda-feira (19), com as disputas na Mirim.
Nesta sexta-feira, também foram conhecidos os primeiros colocados do vôlei masculino. O Colégio Dom Aguirre levou o título ao vencer o Colégio Objetivo por 2 sets a 0. Já a EE “Antônio Vieira Campos” ficou com o 3º lugar, ao  bater a EE “Marco Antônio Mencacci” por 2 sets a 1. A empolgação das torcidas não parou durante todos os jogos, com alunos e familiares entoando gritos e cantos de incentivo, coreografias, bexigas e cornetas. E os vencedores não deixaram de dar a “volta olímpica”, exibindo os troféus e medalhas. 

O Dom Aguirre foi campeão do vôlei masculino ao vencer o Objetivo por 2 sets a 0
Foto: Zaqueu Proença / Secom

A premiação final aconteceu depois das partidas. O “Maylasky” ficou em primeiro na classificação geral, enquanto o Colégio Veritas e a EE “Antônio Vieira Campos” ficaram, respectivamente, com os 2º e 3º lugares. Para a professora de Educação Física do “Maylasky”, Edileine Paulete, os JES representam “um grande incentivo para os alunos se esforçarem mais nos estudos e gostar de representar a escola”.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, o Sorocaba.sp.gov.br clicando aqui