16 setembro 2011

Nesta terça, acontecem trilhas e palestras no Parque da Biquinha

Nesta terça-feira (20), das 9h às 12h, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) realizará a oficina “Como fazer mudas de árvores” no Parque da Biquinha. A ação faz parte da Semana da Árvore, que terá uma programação intensa até o dia 30 de setembro para marcar a passagem do Dia da Árvore, comemorado nesta quarta-feira (dia 21).

A atividade contará com trilhas e palestras sobre árvores, em especial das espécies encontradas no Parque da Biquinha. O público terá contato com árvores típicas de quintal e jardim, assim como árvores mais raras, como o Pau-brasil. Todo o trajeto é realizado junto com a equipe de botânicos da Secretaria do Meio Ambiente.

Durante a oficina, os participantes também vão aprender como produzir mudas de árvores por sementes e por estacas de galhos e fazer plantio de árvores nativas de espécies que alimentam pássaros

As pessoas interessadas em participar devem se inscrever no próprio Parque, que fica na Av. Com. Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília. As vagas são limitadas. Informações pelo telefone 3224.1997.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.