20 setembro 2011

Núcleo do Parque Tecnológico recebe primeiras lajes

Crédito: Zaqueu Proença / Secom
Em continuidade às obras para a implantação do Parque Tecnológico de Sorocaba, no final da Av. Itavuvu, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), deu início nesta terça-feira (20) aos serviços para instalar as primeiras lajes do Núcleo Central. O prédio, que está sendo edificado com estrutura de concreto pré-moldado, abrigará os serviços de apoio às pesquisas de tecnologia e inovação que serão desenvolvidas no local.

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) funcionará com um organismo articulador entre universidades, escolas técnicas, institutos e empresas que investem em pesquisas de novas tecnologias. O Núcleo Central do PTS terá aproximadamente 12 mil m², com dois pavimentos e estrutura pré-moldada, projetado em formato circular. No total, estão sendo implantados 5 mil m² de lajes, que começaram a ser instaladas nos setores onde a montagem dos pilares e vigas já estava concluída.

O Núcleo Central abrigará a incubadora de empresas de base tecnológica e setores estruturais, por exemplo, para o registro de patentes, suporte jurídico e de negócios e atendimento do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). No total, a estrutura do Núcleo Central será composta por 100 pilares, que prosseguirão na próxima semana, visando à implantação de mais lajes. O prédio deve estar concluído no primeiro semestre de 2012.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.