19 setembro 2011

Obra do novo prédio da Unite em ritmo acelerado

Crédito: Zaqueu Proença / Secom
Contando com 21 salas de aula e sete laboratórios, as obras de construção do novo prédio da Universidade do Trabalhador Empreendedor (Unite), na Avenida General Osório, na Vila Barão continuam em ritmo acelerado. Na semana passada, a empreiteira concluiu os trabalhos do primeiro pavimento e a previsão é de que o prédio seja inaugurado até o final do primeiro semestre de 2012. O local terá capacidade para atender 20 mil alunos/ano.

De acordo com o secretário de Relações do Trabalho a expectativa é de que, com o novo prédio, a demanda de Sorocaba por cursos de qualificação profissional seja atendida. “No mínimo, irá reduzir bastante a carência”, explicou o secretário, revelando ainda que a escolha dos cursos oferecidos pela Unite é feita com base em pesquisas e sondagens nas empresas, comércio e setor de serviços.

O novo prédio, de arquitetura moderna e dinâmica, terá 2.200 m2 de área construída, em três pavimentos. Cada andar contará com sete salas de aulas e dois banheiros, além do setor administrativo. O prédio abrigará ainda 7 laboratórios equipados para atender os segmentos de hidráulica, pneumática, eletrônica analógica, metrologia, beleza, culinária e dois de informática.

Crédito: Zaqueu Proença / Secom
Em 2011, a Unite vem desenvolvendo seus cursos nas unidades do Campus Seminário (sede), Éden, Casas do Cidadão, Escolas Estaduais e Municipais, entidades em diversos bairros, Territórios Jovem, Fundação Casa, entre outros. Até o final de agosto foram formados aproximadamente 3.300 alunos, distribuídos em seus projetos (Unite Comunidade, Unite Escola, Unite Bairro).

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.