13 setembro 2011

Obras iniciam estrutura do Núcleo do Parque Tecnológico

Crédito: Zaqueu Proença / Secom
Os serviços para a implantação do Parque Tecnológico, no final da Av. Itavuvu, avançam em mais uma etapa. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), iniciou nesta terça-feira (13) a instalação dos pilares que servirão de estrutura para a construção do Núcleo Central. O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) funcionará com um organismo articulador entre universidades, escolas técnicas, institutos e empresas que investem em pesquisas de novas tecnologias.

O prédio do Núcleo Central do PTS terá aproximadamente 12 mil m², com dois pavimentos e estrutura pré-moldada. O local abrigará a incubadora de empresas de base tecnológica e setores estruturais, por exemplo, para o registro de patentes, suporte jurídico e de negócios e atendimento do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Até o momento foram concluídos os serviços de terraplanagem e implantação das fundações. De acordo com o engenheiro da Seobe, Pierri Fernando Souza, a estrutura do Núcleo Central contará com 100 pilares. “Nós estamos iniciando a montagem dos pré-moldados e, em seguida, serão as vigas e as lajes, antes das instalações internas”, explica. A previsão é que o prédio esteja concluído no primeiro semestre de 2012.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.