16 setembro 2011

Operação contra a dengue será no Cajuru neste sábado

O bairro Cajuru, localizado na Zona Industrial, receberá neste sábado (17), das 8h30 às 14h, a operação especial contra a dengue. A ação, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Saúde (SES) e de Parcerias (Separ), tem como objetivo remover o maior número possível de criadouros do mosquito transmissor da doença daquela região.

Agentes das Seções de Controle de Zoonoses de Sorocaba percorrerão as ruas do Cajuru, passando orientações e informações aos moradores sobre a dengue. O ponto de partida será a rua Izidoro Sanches, ao lado do campo de futebol do bairro. Integrantes da Cooperativa dos Egressos e Familiares de Egresso de Sorocaba e Região (Coopereso) também estarão presentes na ação, ajudando na coleta de todos os materiais que possam acumular água de chuva, como vasos, pneus, garrafas etc. A diretora da Área de Vigilância em Saúde da SES, Consuelo Matiello, lembra que não serão recolhidos móveis ou entulho.

No sábado passado (10), a operação especial contra a dengue foi realizada no Jardim Itapemirim, na Zona Norte, e resultou na coleta de quatro toneladas de criadouros do Aedes aegypti e de 74 pneus no total.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.