20 setembro 2011

Resíduos Sólidos será um dos temas abordados no Encontro Nacional da Anamma em Sorocaba

A partir deste domingo (25), Sorocaba sediará o 21º Encontro Nacional da Anamma (Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente) para debater “O Desafio das Cidades Sustentáveis”. Entre os temas de destaque está a questão dos Resíduos Sólidos. Promovido pela Anamma em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o evento acontecerá até o dia 29, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”.

A proposta é pensar o desafio da construção de cidades sustentáveis a partir das políticas ambientais dos municípios brasileiros. Para isso, o evento será um espaço de debates e troca de experiências entre os municípios, envolvendo questões-chave no cenário ambiental contemporâneo. Entre elas, a gestão integrada de resíduos sólidos com inclusão social e responsabilidades compartilhadas, estratégias para conservação da biodiversidade e o planejamento sustentável das cidades na perspectiva da Conferência Rio + 20.

“Este Encontro Nacional em Sorocaba será uma vitrine para mostrar o que o nosso município está fazendo na área ambiental. Além disso, será um espaço para a troca de experiências entre os governos municipais”, destaca Jussara de Lima Carvalho, secretária municipal do Meio Ambiente e vice-presidente da Anamma da Região Sudeste.

Leia esta notícia completa no Portal da Cidadania, clicando aqui.